Skip directly to content

Beto Pereira apresenta projeto de lei que transfere comemoração de feriados para segundas e sextas-feiras

Por: 
Assessoria
12/03/2019

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) apresentou nesta terça-feira (12) o projeto de lei 1335/2019, que transfere as comemorações dos feriados nacionais para as segundas-feiras e sextas-feiras. A ideia é passar as comemorações de feriados que caiam nas terças e quartas-feiras para as segundas-feiras anteriores e para as sextas-feiras seguintes os feriados que caiam nas quintas-feiras.


Para Beto, “o Brasil vive um novo momento. Nosso país, o setor produtivo, o comércio, os trabalhadores, aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho querem que a economia cresça e gere desenvolvimento e oportunidades. O calendário de feriados não pode ser um entrave para essa expectativa. Ouvindo comerciantes, os trabalhadores e principalmente aqueles que buscam um novo emprego é que apresentei esta proposição”, explica.


Alguns feriados foram excluídos do PL apresentado. “Existem datas que tem tradição nacional, mundial e uma importância histórica muito grande, esses a nossa proposta exclui. O dia da Confraternização Universal no dia 1º de janeiro, o Dia da Independência no dia 7 de setembro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro e o Natal, em 25 de dezembro, não podem ser alterados”.


Agora o PL 1335/2019 vai tramitar pelas comissões até ser votado no Plenário da Câmara. A previsibilidade dos feriados visa ser uma regra geral, que vai impactar a economia, o turismo e até a organização das famílias. “É uma proposta simples, mas uma demanda antiga dos comerciantes e dos industriais, apoiada pelos trabalhadores”, finaliza.