Skip directly to content

Beto Pereira conquista recursos para a retomada de obras de quatro escolas em Ponta Porã

Por: 
Assessoria
08/12/2020

Em reunião técnica realizada nesta terça-feira (08) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) conseguiu a garantia do pagamento para obras em quatro escolas que estavam paralisadas em Ponta Porã.

O recurso de mais de R$ 400 mil serão utilizados para a retomada das obras de ampliação das Escolas Municipais Prefeito Ade Marques, Marcondes Fernandes Pereira e Professora Conceição Capiberibe Saldanha. Os valores também possibilitarão a continuidade da edificação da creche no bairro São Tomaz. “A conclusão dessas obras são importantes para não prejudicar o início do ano letivo”, explicou o prefeito Hélio Pellufo.

Para o deputado Beto Pereira, este é o investimento com melhor aplicabilidade. “É uma ótima notícia. Estamos destinando valores para obra no setor de educação, ampliando e construindo unidades educacionais e preparando essas estruturas para melhor receber os nossos estudantes, professores e funcionários. Outro ponto positivo, fruto deste trabalho, é que estamos retomando obras paralisadas, evitando desperdícios de recursos e gerando emprego”, afirmou o parlamentar.

Ponta Porã já havia sido priorizado pelo deputado Beto Pereira quando da destinação de recursos para o combate a pandemia do novo coronavírus. Para o município foram pagos R$ 4 milhões para estruturar as unidades públicas de saúde.