Skip directly to content

Beto Pereira destina R$ 1 milhão para construção de duas praças esportivas em Campo Grande

Por: 
Assessoria
27/08/2020

Campo Grande está ganhando duas praças esportivas. As obras nos bairros Indubrasil e Jardim Aero Rancho são resultado de um esforço conjunto entre o Governo do Estado e o deputado federal Beto Pereira. No total, o investimento será de R$ 1,7 milhões.

Entusiasta da prática esportiva, o parlamentar afirma que as novas praças servirão como alternativas para que a população ter acesso a um local adequado para o esporte e o lazer. “Ter um espaço para as pessoas praticarem esporte e também se divertir é fundamental, pois não só incentiva uma vida mais ativa, como também, leva qualidade bem-estar e saúde a todos”, disse.

Beto pontua que as praças também servirão como lugares para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. “É necessário lembrar que o esporte ensina valores à sociedade, como a disciplina e o trabalho em grupo, e, assim, é um importante caminho para a construção social de nossas crianças”, diz.

As praças no Jardim Aero Rancho e Indubrasil

O Jardim Aero Rancho receberá a praça no espaço conhecido popularmente como Arena Buracão. A área disponível para a construção soma 6,3 mil metros quadrados, entre as ruas Independente, Venezuela e Álvares de Azevedo. O lolcal receberá um campo de futebol com arquibancada, refletores, alambrado, pista de caminhada, estação de ginástica, academia ao ar livre, playground e até um local reservado para brincadeiras lúdico-recreativas.

Já o Núcleo Industrial do Indubrasil, receberá a praça na região da Grande Parada (ou Parada Obrigatória) e contará com um campo de futebol, arquibancada, vestiário, banheiro, academia ao ar livre, deck de madeira, pista de caminhada e playground.

Compromisso com o esporte

Em 2019, seu primeiro ano como parlamentar federal, Beto Pereira firmou compromisso com o desenvolvimento esportivo de Mato Grosso do Sul.   O deputado sul-mato-grossense vai destinar 10% do total das emendas para o setor do esporte.