Skip directly to content

Beto Pereira entrega reforma de quadra de escola na cidade de Paranaíba

Por: 
Assessoria
23/09/2019

No último sábado (21), o deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) esteve no município de Paranaíba – 411 km de Campo Grande – para entrega da reforma da quadra de atividades esportivas e recreativas da Escola Estadual Manoel Garcia Leal. Intermediada pelo parlamentar, a pedido do vereador Dollar Pires, o local foi reestruturado pela Secretaria de Estado de Educação.

Localizada em uma das comunidades mais carentes do município, a solenidade de entrega da reforma mostrou a importância do espaço para o colégio e para o Bairro Industrial de Lourdes, e contou com a presença dos alunos e de moradores da região.

De acordo a diretora da escola, Rosemary Aparecida Rulli, a restauração da quadra era uma demanda antiga e necessária, pois era toda aberta e tinha a presença frequente de pombos, o que prejudicava a saúde dos estudantes.

Segundo Rosemary, o local recebe aos finais de semana alunos que residem no bairro, ex-alunos e pais de alunos para práticas esportivas. “Para eles isso daqui ficou maravilhoso, é um sonho se realizando que há muito tempo a gente queria realizar e hoje a gente está realizando”, afirma.

O vereador Dollar Pires foi o responsável em apresentar a demanda da Escola Estadual Manoel Garcia Leal ao parlamentar federal. Inicialmente, o grêmio estudantil solicitou tintas para que pudessem pintar a quadra. Após conhecer o local e ouvir as reivindicações dos alunos, Beto garantiu que iria, não apenas solicitar a pintura, como também a reforma e implantação de grades de proteção para evitar a entrada das aves.

“O envolvimento do Beto foi 100% nessa ação. Desde o momento que a gente o trouxe para fazer uma visita, ele ouviu o grêmio e falou que iria conseguir mais que as tintas. O mérito é todo dele, a gente tem muito a agradecer a ele”, disse o vereador.

Para Beto Pereira, a intermediação junto a Secretaria de Estado de Educação para que fosse realizada essa reestruturação da quadra não apenas contribuiu para o desenvolvimento das atividades na escola como também para o fortalecimento do vínculo da entidade para com a comunidade.

“Sabemos da importância dessa quadra não apenas para a Escola Estadual Manoel Garcia Leal. Mas também para o Bairro Industrial de Lourdes. É uma integração entre o Estado e sociedade. E nada mais essencial para que essa parceria continue que a entrega de um local com condições ideais para a prática de atividades esportivas e outras ações da escola e da comunidade”, pontua o parlamentar.

A solenidade de entrega contou também com a participação da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, e do prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara.