Skip directly to content

Beto Pereira faz balanço positivo do primeiro semestre

Por: 
Assessoria / Foto: André Maganha
13/07/2017

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB), avalia como positivo o primeiro semestre de 2017 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.  O líder do bloco parlamentar composto por PSDB, PR, DEM, PSC e SD, afirma que os primeiros seis meses foram de muito trabalho, mas com resultados positivos para a sociedade sul-mato-grossense.

Beto Pereira iniciou o semestre assumindo a presidência da CCJR – Comissão de Constituição e Justiça e Redação, a mais importante da casa, responsável por analisar todos os Projetos em tramitação na Assembleia e encaminhar para votação em plenário. “Procuro desempenhar o meu papel com muita responsabilidade para que todas as proposições que estejam em tramitação na Assembleia, possam ser analisadas com rigor e lisura”, disse Beto Pereira.

O deputado apresentou nos últimos seis meses, nove Projetos de Lei, entre eles o que inclui os biomédicos na lista de profissionais aptos a participarem do concurso para perito criminal. Também foram feitas inúmeras indicações para diversos órgãos solicitando melhorais em infraestrutura, saúde, educação, saneamento e assistência social dos municípios do Estado. Além disso, foram apresentados requerimentos, moções e ofícios.

Uma audiência pública foi realizada por iniciativa do deputado Beto Pereira para discutir a proibição da pesca do Dourado nos Rios de Mato Grosso do Sul. “Reunimos pesquisadores, biólogos, ambientalistas, pescadores profissionais e esportivos, representantes de órgãos de fiscalização ambiental e de pesquisa. Foi um momento onde debatemos um tema importante para a preservação da nossa fauna pesqueira”, afirmou Beto Pereira.

Beto Pereira ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para tratar de temas importantes como os reflexos da Operação Carne Fraca para a economia do Estado, e a falta de manutenção da Ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, que corre risco de interdição caso não sejam tomadas providências. O parlamentar fez, inclusive, uma reunião com os representantes da Concessionária que administra a ponte para cobrar explicações sobre a falta de investimentos na reforma da estrutura.

O deputado também percorreu os municípios de Mato Grosso do Sul ouvindo as demandas de cada região e debatendo com a população as prioridades a serem encaminhadas. “Foi um semestre bastante produtivo. E o nosso trabalho continua. Vamos aproveitar esse período de recesso para organizar a pauta do próximo semestre e intensificar as visitas às cidades do interior”, concluiu Beto Pereira.

Além de presidir a CCJR, o deputado Beto Pereira também compõe as comissões de Agricultura, Pecuária e Politicas Rural, Agrária e Pesqueira; Saúde; Serviços Públicos, Obras, Transporte, infraestrutura e Administração; Controle e Eficácia Legislativa; Turismo, Industria e Comercio; Segurança Pública e Defesa Social; e Desenvolvimento Agrário Assuntos Indígenas e Quilombolas.