Skip directly to content

Defesa Civil Nacional autoriza repasse de R$ 1,7 milhão para combate a erosão em Sete Quedas

Por: 
Assessoria
22/08/2019


A Secretaria Nacional de Proteção de Defesa Civil publicou nesta quinta-feira (22) portaria que autoriza o repasse de R$ 1,7 milhão para o município de Sete Quedas. O valor será destinado para o combate a erosão e para a reconstrução de parte das estruturas danificadas. O recurso tinha sido empenhado em outubro do ano passado e o plano de trabalho das obras de recuperação elaborado pela Administração Municipal estava em análise.
No dia 22 de fevereiro, o deputado Beto Pereira se reuniu com o secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, solicitando a celeridade na análise do Plano de Trabalho tendo em vista que os recursos já estavam empenhados e a erosão continuava crescendo colocando em risco a infraestrutura da cidade e a população. “Fui alertado pelo prefeito Chico Piroli e constatei a gravidade da erosão. O buraco formado vem atravessando a cidade em uma velocidade surpreendentes e já derrubou a ponte sobre o rio Iguaçuzinho, na área rural, que terá de ser reconstruída”, explicou Beto.
O deputado Beto Pereira também se reuniu com a secretária substituta de Defesa Civil, Carine Lopes, no dia 8 de agosto, para cobrar uma resposta rápida para a situação de Sete Quedas. “Justifica a prioridade deste pleito porque em breve começa a época de chuvas na região. Se o município não conquistar os recursos e iniciar as obras, o problema vai se agravar ainda mais e sem perspectiva de resolver este ano”, afirmou.
“O projeto estava licitado há quatro meses. Estou neste momento conversando com o engenheiro e o contador do município para planejarmos as ações depois que tivemos a notícia desta publicação. Nosso receio são as chuvas previstas para o início de setembro. Tenho certeza que esse recurso só foi possível por meio do trabalho do deputado Beto. Ele vestiu a camisa de Sete Quedas e posso contar com ele desde quando entrei na vida pública. Tantos projetos pelo Brasil e o nosso ter essa prioridade é o resultado do trabalho do Beto”, explicou o prefeito Chico Piroli.