Skip directly to content

Na batalha contra a Covid-19, Beto Pereira garante R$ 15,8 milhões para saúde pública do MS

Por: 
Assessoria
15/07/2020

A ação parlamentar do deputado federal Beto Pereira (PSDB) garantiu recursos no valor de R$ 15.835.386,00 para a saúde pública em Mato Grosso do Sul. O repasse está sendo feito pelo Ministério da Saúde para 24 municípios do Estado e a verba o recurso será usada no enfrentamento à Covid-19. 


Com os repasses as prefeituras vão adquirir insumos, ambulâncias, contratar profissionais e estruturar a rede de saúde para atender pacientes vítimas do novo Coronavírus. O prefeito de Nioaque, Valdir Junior ressaltou a importância dessa ação para o município. “Esse recurso chega em boa hora. Sofremos uma queda na arrecadação e além disso, Nioaque gasta muito com transporte de pacientes e profissionais, pois metade da nossa população vive na zona rural”, disse o prefeito ressaltando que “Beto é um grande parlamentar e tem se empenhado muito para ajudar as cidades do Mato Grosso do Sul”. 


Outro gestor municipal que comemora a chegada desses investimentos é o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. “No momento exato esses recursos vieram e serão de grande ajuda para o nosso município. Precisamos atender bem os pacientes e dar condições de trabalho e proteção aos profissionais da área que estão na linha de frente durante essa pandemia. Esse dinheiro fará toda a diferença nessa batalha contra à Covid-19”, afirmou.


O prefeito também destacou o trabalho do deputado Beto na Câmara Federal. “O Beto está sempre pronta a atender as solicitações dos municípios. Ele tem sido um parceiro de Ponta Porã ajudando a cidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social”, disse Peluffo.

Beto Pereira destaca a importância do fortalecimento do sistema público de saúde. “Este é um momento atípico a todos os governos - seja ele municipal, estadual ou federal - e é necessário uma atenção especial à saúde, que hoje é a grande demanda da população. Esse suporte financeiro para as prefeituras de Mato Grosso do Sul é essencial para amenizar os impactos da pandemia e contribuir para que mais vidas sejam salvas”, disse o parlamentar.

 

Municípios contemplados 

Os municípios contemplados são: Aquidauana, Bataguassu, Brasilândia, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora,Taquarussu e Três Lagoas.

Parte desses recursos é oriundo de emenda parlamentar. A outra parte é exclusiva para o enfrentamento à Covid 19 e nesse caso, o rateio é feito obedecendo a critérios técnicos elencados pelo Ministério da Saúde.