Skip directly to content

Beto Pereira assume a presidência da CPI dos Combustíveis na AL

Por: 
Da assessoria
05/05/2016

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) foi eleito, na tarde desta terça-feira, 05/04, presidente da CPI dos Combustíveis, Comissão já em andamento na Assembleia Legislativa. Ele assume a vaga deixada pelo deputado Barbosinha, que foi nomeado Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública. Na reunião da CPI também tomou posse como membro titular o deputado Coronel David, indicado pelo Bloco Parlamentar denominado Blocão. 

“Eu aceito com muita honra essa missão. É uma responsabilidade muito grande dar segmento ao trabalho do deputado Barbosinha. Tenho certeza de que a CPI cumprirá um papel muito importante na defesa do consumidor, principal lesado pelo aumento abusivo de preço dos combustíveis”, disse o deputado. Beto aproveitou para dar boas-vindas ao deputado Coronel David. “Seja bem-vindo a essa Comissão. Eu acredito que o trabalho desenvolvido aqui está de acordo com suas bandeiras de luta”, afirmou Beto.

A CPI dos Combustíveis foi criada na Assembleia Legislativa para investigar as irregularidades na fixação de preços dos combustíveis praticadas em Mato Grosso do Sul. 
O trabalho de investigação atinge as distribuidoras e os postos. Até agora foram solicitados documentos aos envolvidos e realizadas oitivas abertas e secretas com testemunhas. 

“O próximo passo será a quebra de sigilo fiscal de algumas empresas distribuidoras e revendedoras de combustíveis. O pedido já foi feito pela CPI, que possui prerrogativa para isso, e estamos aguardando o andamento da solicitação”, concluiu Beto Pereira.