Skip directly to content

Beto Pereira destina recursos para qualificação profissional de trabalhadores de Mato Grosso do Sul

Por: 
Assessoria
24/01/2022

O deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) destinou recursos, por meio de emenda parlamentar, para a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) para que a instituição realize cursos de qualificação profissional em diversos municípios do Estado. Ao todo, 997 pessoas de 17 cidades serão atendidas com o investimento.

Segundo o parlamentar sul-mato-grossense, a emenda para a instituição visa oportunizar a requalificação de trabalhadores, permitindo a reinserção desses profissionais em novas vagas de emprego. “A Funtrab tem papel fundamental no elo do trabalhador com a indústria e esse dever não é apenas de criar oportunidades de trabalho, mas também de qualificar e atualizar os conhecimentos dos interessados em ingressar no mercado”, disse.

Para o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, o investimento possibilita que os sul-mato-grossenses que buscam uma oportunidade de emprego possam chegar aos postos qualificados. “Essas pessoas estão em busca de uma vaga de emprego e agora, com esses mais de 20 cursos disponíveis, estarão mais preparadas”, afirma o diretor-presidente.

Beto Pereira destinou mais de R$ 1,5 milhão à Funtrab. A qualificação profissional atenderá 997 trabalhadores e trabalhadoras de 17 municípios nas mais diversas áreas, como assistente logística, vendedor, técnico em manutenção e suporte técnico, técnico em floresta, auxiliar administrativo, cabeleireiro, manicure, mecânica em geral, auxiliar de produção, operador de empilhadeira, entre outros ofícios.

 

CIDADES ATENTIDAS

Serão oferecidos nas cidades de Terenos, São Gabriel do Oeste, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Batayporã, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Porto Murtinho, Bela Vista, Ponta Porã, Mundo Novo, Amambai, Itaquiraí, Naviraí e Sonora.