Skip directly to content

Beto Pereira entrega livros em braile para o ISMAC

Por: 
Assessoria / Fotos: André Maganha
14/12/2016

Garantir o acesso dos portadores de necessidades especiais à leitura. Com esse objetivo, o deputado estadual Beto Pereira (PSDB) fez a doação de um acervo de livros em braile para o Instituto Sul-mato-grossense para Cegos – ISMAC. Entre as publicações estão livros sobre legislação, literatura clássica e sobre direito e ética. O entrega foi feita durante o 1° Fórum das pessoas com deficiência visual do Mato Grosso do Sul.

O evento faz parte das comemorações do Mês Social do Cego, uma oportunidade para debater os direitos do deficiente visual de todo o Brasil. Participou do Fórum o vice-presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil e consultor titular do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência, Beto Pereira, que também é integrante do Plano Nacional de Livro e Leitura.

O deputado destacou a importância de garantir aos deficientes visuais o acesso à educação e à cultura. “Eu tenho certeza de que somente através da educação é possivel transformar uma soceidade e a educação precisa ser para todos. Por isso, fico feliz em poder contribuir com formação intelectual dos frequentadores do Instituto”, afirmou o parlamentar, se comprometendo em defender os interesses dos deficientes visuais de Mato Grosso do Sul, tanto na elaboração de Leis, quanto na fiscalização da garantia de direitos.

A vice-presidente do ISMAC, Telma Nantes, agradeceu a iniciativa do deputado em doar os livros para a instituição. “É muito importante a doação dessas publicações para que possamos oferecer mais opções de leitura aos usuários do ISMAC. É uma forma de inclusão através da cultura e da educação”, disse Telma.