Skip directly to content

Beto Pereira entrega lousas de vidro em São Gabriel do Oeste

Por: 
Da assessoria
10/06/2016

Uma emenda parlamentar do deputado estadual Beto Pereira (PSDB) está substituindo de forma planejada e gradativa o tradicional quadro negro das escolas municipais de São Gabriel do Oeste. O deputado esteve nessa sexta-feira (10) na Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini para entregar lousas de vidro. O quadro negro se tornou inapropriado com o passar do tempo, principalmente para os professores que trabalham diretamente com a utilização do giz. Profissionais da educação que geralmente estão em contato com esse material, sofrem com espirros e coceiras no nariz. Muitos acabam desenvolvendo alergias por conta do pó e até mesmo inflamações nos olhos. Por isso, as lousas de vidro, que são utilizadas com pincéis atômicos, são recomendadas para garantir a qualidade da saúde dos professores. 

Segundo a secretária adjunta municipal da Educação, Maria do Carmo Simões, além de modernizar o método de ensino, os professores ganham em qualidade de trabalho e de vida. “Nem sempre é possível comprar giz de qualidade, o que interfere diretamente na saúde dos professores. Muitos acabam desenvolvendo problemas alérgicos e rinite com o passar do tempo. Giz de qualidade ruim também afeta na escrita, pois não são macios, o que também acarreta em LER (lesão por esforço repetitivo). Com certeza a lousa de vidro é a melhor opção para os professores”, aponta a secretária. Ela ainda afirma que além das lousas de vidro podem ser utilizadas para projetar slides com datashow, outra ferramenta que facilita a aplicação de conteúdo nas aulas.

As aquisições contemplam quatro escolas municipais de São Gabriel do Oeste, com 25 lousas de vidro. O valor da emenda foi de R$ 20.000,00. Em discurso, Beto Pereira ressaltou a importância do investimento na Educação, lembrando que foi ele a lançar em Mato Grosso do Sul, a primeira escola pública de tempo integral. “Quando fui prefeito do município de Terenos, criei a primeira escola do Estado em tempo integral, junto com o 14 salário para os professores e todos os funcionários da escola, de acordo com o resultado do IDEB. Quando a nota subia em 20% de um ano para outro, todos os profissionais de educação que estavam envolvidos nessa nota, ganhavam o salário extra. Esse é meu legado agora enquanto eu estiver na Assembleia Legislativa. Agora eu só quero nota 10 de vocês”, finalizou o deputado em descontração com os alunos e professores.