Skip directly to content

Beto Pereira lança concurso para comemorar os 40 anos de MS

Por: 
Assessoria / Foto: Divulgação
23/08/2017

Para comemorar os 40 anos de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Beto Pereira (PSDB), por iniciativa de seu gabinete, lançou o Prêmio Ipê de Redação, que vai premiar as melhores redações dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do ensino médico dos alunos das escolas públicas do Estado. O concurso será realizado em parceria com o Curso de Letras da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que será responsável por analisar e julgar as redações.

O tema da redação será “O que posso fazer para tornar mais sustentável o ambiente em que vivo para construir um Estado melhor para todos?” e promove uma reflexão em torno da responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente. “Além de reforçar a inclusão do assunto sustentabilidade nas escolas públicas, queremos estimular o debate sobre um tema tão importante para as futuras gerações”, afirmou Beto Pereira.

Para fazer a inscrição, os interessados deverão acessar o site www.betopereirams.com.br, imprimir a ficha de inscrição e a folha de redação e enviar os trabalhos prontos pelo correio até o dia 25 de agosto de 2016. A comissão julgadora vai avaliar as redações levando em conta critérios técnicos e pedagógicos como conhecimento formal da língua portuguesa, compreensão correta do tema e sequencia e organização dos argumentos.

O anúncio dos vencedores será feito no mês de outubro, durante as comemorações do aniversário de 40 anos de Mato Grosso do Sul. Haverá premiação para as três melhores redações, para os professores orientadores e para as escolas, que receberão recursos através de emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos que possam melhorar o dia-a-dia do estabelecimento.

“Eu acredito no poder transformador que a educação exerce em uma sociedade. Por isso, estamos lançando esse concurso, que vai estimular a prática da redação entre alunos das escolas publicas e o debate em torno de um tema tão importante que é o meio ambiente”, concluiu Beto.