Skip directly to content

Beto Pereira participa da instalação da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa

Por: 
Da assessoria
24/09/2015

O deputado estadual Beto Pereira participou na tarde desta quinta-feira (24.09) da reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, com o objetivo de discutir, propor e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas em defesa da pessoa idosa, principalmente das liberdades fundamentais dentro do Estatuto do Idoso. O prazo de duração da nova Frente será entre agosto de 2015 e 31 de dezembro de 2018, permitindo assim que projetos, propostas e atos de acompanhamento sejam dotados de maior legitimidade.

Beto Pereira afirma que a criação desta nova Frente Parlamentar se faz necessário principalmente para que seja cumprida a eficácia necessária das leis, fazendo valer o direito da pessoa idosa. “Muitas pessoas não respeitam o direito dos idosos talvez por não conhecer ou por não levar a sério o assunto. Temos um exemplo muito corriqueiro que é a do estacionamento por exemplo. Muita gente não respeita a vaga do idoso e estaciona sem nenhuma consideração com quem quem lhe é de direito. Cabe a Assembleia Legislativa, além de criar e executar a legislação, também cobrar do Executivo e do Judiciário a sua aplicação. Quero aqui contribuir para avançar nas políticas públicas para os idosos”, disse. 

A comissão será composta por cinco parlamentares sendo eles, além de Beto Pereira, os deputados Renato Câmara (presidente), Ângelo Guerreiro, Antonieta Amorim e Márcio Fernandes. Outros representantes de associações, sociedade civil e universidades também vão integrar a Frente, que terá reuniões mensais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e em etapas, prevê realização direta de audiências públicas pela Frente nas principais cidades do Estado, incentivadas pelas Câmaras de Vereadores dos municípios de Mato Grosso do Sul.