Skip directly to content

Beto Pereira participa de assinatura de ampliação do aeroporto da Capital e solicita melhorias para outras cidades

Por: 
Assessoria
18/07/2019

 

O deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) participou na manhã desta quinta-feira (18) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande. No evento o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, anunciou também que a reforma do aeroporto de Dourados será licitada e as obras começarão em breve.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande receberá obras de adequação na central de gás e reservatórios, nas vias de acesso e no terminal de passageiros que, de acordo com o projeto, ficará 65% maior. A área comercial expandirá em 50% e para garantir maior fluidez entre os usuários serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de Raio-x.

Para Beto Pereira, a modernização do aeroporto possibilitará que a Capital e o Estado continuem investindo no setor de Turismo e que a cidade se torne um centro econômico que liga o Brasil ao restante da América do Sul. “É uma grande vitória para Campo Grande, que vai poder ampliar sua capacidade e oferecer mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários. É também uma vitória para Mato Grosso do Sul, que potencializa seu modal aéreo e abre espaço para que mais recursos sejam investidos na Capital e nas demais regiões do Estado, seja ela na área do turismo ou mesmo na área econômica entre os países que integram o Mercosul”, diz o parlamentar.

Hoje, o Aeroporto Internacional de Campo Grande recebe diariamente mais de 5 mil passageiros. Três companhias aéreas operam com voos diários a partir da Capital para outros sete destinos nacionais.

 

Melhoria na infraestrutura aeroportuária de MS

 

No dia 12 de junho último, o deputado Beto Pereira esteve, junto com o governador Reinaldo Azambuja, na Secretaria Nacional de Aviação Civil solicitando a obra em Dourados, cujos recursos são oriundos de uma emenda de bancada. Também tratou, na ocasião, da finalização da obra do aeroporto de Bonito, que foi entregue recentemente, o andamento da obra em Coxim, que já está em execução, e citou a necessidade da reforma dos aeródromos de Paranaíba, Porto Murtinho e Naviraí, localizados em regiões estratégicas para o Estado. Estaremos atentos ao andamento de todos esses projetos.

O esforço do Governo Federal em investir na infraestrutura aeroportuária de Mato Grosso do Sul é fruto dessa articulação do deputado federal Beto Pereira e do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. “A partir de agora precisamos estar atentos ao cronograma de execução das obras e cobrar a reforma de todos os aeroportos solicitados à Secretaria Nacional de Aviação”, concluiu Beto Pereira.