Skip directly to content

Beto Pereira participa de lançamento de livro sobre imigração japonesa

Por: 
Da assessoria
29/06/2016

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) participou na noite desta terça-feira (28) do lançamento do livro “Kasato-Maru: uma viagem de esperança”, da escritora japonesa radicada em São Paulo, Sonoko Akamine, que aconteceu na sede da associação Nipo Brasileira, em Campo Grande. A festa de lançamento contou com a presença do cônsul geral do Japão no Brasil, Takahiro Nakamae.

A obra retrata a trajetória de 47 imigrantes que embarcaram em 1908 no navio Kasato-maru, na ilha de Okinawa, no Japão, e vieram para a Capital de Mato Grosso do Sul iniciar uma nova trajetória. O presidente da associação Nipo Brasileira, Acelino Nakasato, aponta que a obra também coroa a comemoração dos 120 anos de tratado de amizade, comércio e navegação entre Brasil e Japão e reforça a importância de Mato Grosso do Sul no desenvolvimento desta relação.

O livro traz também um registro da visita do príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito do Japão, e sua esposa Kiko, em Campo Grande, ocorrida em novembro do ano passado. São 50 fotos das autoridades nipônicas, entre outros, que fizeram parte do momento histórico que marcou os 102 anos de amizade entre Brasil e Japão. Na ocasião também foram inaugurados a sala de galeria dos ex-presidentes da Associação, desde sua fundação, e a cozinha da instituição, já que regularmente a instituição realiza eventos de confraternização.