Skip directly to content

Beto Pereira representa AL em posse de coordenadora perita da Acadepol

Por: 
Da assessoria
03/08/2016

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) representou a Assembleia Legislativa na Acadepol – Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Campo Grande), na manhã dessa quarta-feira (03) e acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, empossaram a nova Coordenadora Geral de Perícias do Estado (CGP), Glória Setsuko Suzuki. A perita criminal assume o lugar de José Bento Corrêa, que ficou a frente da coordenadoria pelo período de dois anos.

Em discurso, Beto Pereira ressaltou que conta com o apoio dos outros deputados estaduais para uma emenda parlamentar para que se possa investir na perícia do Estado. “Quero que contem com a gente na Assembleia Legislativa, com o nosso mandato. Nós com certeza vamos fazer uma articulação para que possamos de alguma forma estruturar melhor a perícia de Mato Grosso do Sul”, apontou.

A Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP) concentra em sua estrutura o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (Ialf), o Instituto de Criminalística Hercílio Macellaro (IC), Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), Instituto de Identificação Gonçalo Pereira e 10 Unidades Regionais de Perícia e Identificação (Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Naviraí, Jardim, Fátima do Sul, Dourados, Coxim, Corumbá e Aquidauana).