Skip directly to content

Beto Pereira representa Assembleia Legislativa no lançamento do Programa Terra Boa

Por: 
Da assessoria
08/03/2016

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) representou a Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 08/03, no lançamento do Programa Terra Boa, instituído pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e contou com as presenças de produtores rurais, Secretários de Estado e do Governador Reinaldo Azambuja.
 

O Terra Boa é um programa de recuperação de pastagens degradadas que tem o objetivo de melhorar as condições de áreas destinadas a atividade pecuária garantindo aumento na produtividade. Estima-se que atualmente oito milhões de hectares de terra estão degradadas em todo o Estado e receberão o suporte Governo. 
 

Durante a solenidade foram assinados o decreto que institui o Programa Terra Boa e o termo de cooperação técnica com instituições parceiras, incluindo prefeituras, federações, cooperativas, empresas de pesquisa e instituições financeiras. O trabalho de recuperação das pastagens será realizado durante um período de cinco anos. 
 

Beto Pereira ressaltou a importância da realização desse trabalho como apoio a atividade pecuária, um dos pilares da economia de Mato Grosso do Sul. “O Governo está agindo rápido no sentido de atender os produtores rurais através de programas e ações que estão melhorando a vida de quem vive e trabalha no campo. R$ 19 milhões já foram investidos em recuperação de estradas e pontes, e mesmo em momentos de emergência climática, o poder público estadual cumpre seu papel com rapidez”, afirmou o deputado.