Skip directly to content

Emenda de Beto Pereira beneficia escolas de Rio Verde

Por: 
Assessoria / Foto: André Maganha
21/02/2018

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) participou na tarde de terça-feira, 20/02, da entrega de kits de materiais esportivos para escolas e entidades sociais de Rio Verde. Bolas, arcos, jogos de tabuleiro e equipamentos para atletismos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado e vão beneficiar crianças e jovens nas aulas de educação física e projetos esportivos do município.

Os kits atenderão 1.900 crianças e adolescentes de cinco escolas municipais de Rio Verde e mais 40 pessoas assistidas pela Associação de Portadores de Necessidades Especiais – ASPONERV. Os equipamentos também serão utilizados nos projetos esportivos do Ginásio Municipal, que oferecem várias modalidades de esporte e incentiva o hábito de uma vida mais saudável entre as crianças.

Para Aparecido Alves Nogueira, presidente da ASPONERV, esses kits vão melhorar a prática esportiva entre os alunos da Associação. “Temos muitos paratletas premiados que disputam campeonatos estaduais, mas que utilizam equipamentos que não são adequados para os treinos. Esse material que estamos recebendo vai aumentar o desempenho dos nossos competidores”, afirma Aparecido, ressaltando ainda que o esporte é uma forma eficiente incluir e socializar os portadores de deficiência.

Celso Pereira de Oliveira é um dos paratletas da associação e relata que na maioria das vezes treina com equipamentos feitos de forma improvisada como bambus e materiais de metalurgia e que mesmo assim, consegue levar medalhas para Rio Verde. “Participamos de campeonatos estaduais e já ganhamos várias medalhas. Agora, com equipamentos novos e adequados, nosso desempenho será ainda melhor”, disse Celso.

A Secretária de Educação de Rio Verde, Ana Andrade da Conceição, destacou a importância de ações como essa para garantir a prática de esportes entre crianças e jovens e a inclusão de pessoas com deficiência. “O município sozinho não consegue fazer tudo o que é preciso, por isso precisamos da colaboração dos nossos parlamentares. Quero agradecer o deputado Beto por entender a nossa necessidade e ser sensível a causa”, concluiu a Secretária.

“Fico muito feliz em poder colaborar com a formação de jovens e crianças e com a inclusão de portadores de necessidades especiais através do esporte. Eu entendo que a prática esportiva é uma das ferramentas mais eficazes para promover hábitos saudáveis entre as pessoas, principalmente adolescentes”, disse o parlamentar.