Na batalha contra a Covid-19, Beto Pereira garante R$ 15,8 milhões para saúde pública do MS
A ação parlamentar do deputado federal Beto Pereira (PSDB) garantiu recursos no valor de R$ 15.835.386,00 para a saúde pública em Mato Grosso do Sul. O repasse está sendo feito pelo Ministério da Saúde para 24 municípios do Estado e a verba o recurso será usada no enfrentamento à Covid-19.
Com os repasses as prefeituras vão adquirir insumos, ambulâncias, contratar profissionais e estruturar a rede de saúde para atender pacientes vítimas do novo Coronavírus. O prefeito de Nioaque, Valdir Junior ressaltou a importância dessa ação para o município. “Esse recurso chega em boa hora. Sofremos uma queda na arrecadação e além disso, Nioaque gasta muito com transporte de pacientes e profissionais, pois metade da nossa população vive na zona rural”, disse o prefeito ressaltando que “Beto é um grande parlamentar e tem se empenhado muito para ajudar as cidades do Mato Grosso do Sul”.
Outro gestor municipal que comemora a chegada desses investimentos é o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. “No momento exato esses recursos vieram e serão de grande ajuda para o nosso município. Precisamos atender bem os pacientes e dar condições de trabalho e proteção aos profissionais da área que estão na linha de frente durante essa pandemia. Esse dinheiro fará toda a diferença nessa batalha contra à Covid-19”, afirmou.
O prefeito também destacou o trabalho do deputado Beto na Câmara Federal. “O Beto está sempre pronta a atender as solicitações dos municípios. Ele tem sido um parceiro de Ponta Porã ajudando a cidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social”, disse Peluffo.
Beto Pereira destaca a importância do fortalecimento do sistema público de saúde. “Este é um momento atípico a todos os governos - seja ele municipal, estadual ou federal - e é necessário uma atenção especial à saúde, que hoje é a grande demanda da população. Esse suporte financeiro para as prefeituras de Mato Grosso do Sul é essencial para amenizar os impactos da pandemia e contribuir para que mais vidas sejam salvas”, disse o parlamentar.