Skip directly to content

Perto de comemorar 100 anos, Hospital recebe emenda de R$ 100 mil de Beto Pereira para compra de equipamentos

Por: 
Assessoria
19/06/2017

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) participou do lançamento do selo comemorativo aos 100 anos do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas. O parlamentar destinou R$ 100 mil através de emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos para a unidade hospitalar.

Durante a solenidade de lançamento do selo do centenário, foi apresentado um vídeo documentário histórico sobre o Hospital Auxiliadora, com relatos de pessoas que ajudaram a construir a história do local. “Hoje celebramos um dia muito importante para todos nós. As irmãs dedicaram e ainda dedicam suas vidas para ajudar as pessoas. Nosso hospital é um símbolo de acolhimento ao próximo e garças a ajuda e colaboração de toda a sociedade a gente pode prestar um bom atendimento para a população de toda a região do bolsão”, disse a diretora geral, Irmã Aurelia Brioschi.

Beto Pereira ressaltou a importância da instituição para os moradores de Três Lagoas e região. “Há quase 100 anos esse hospital presta atendimento de qualidade aos pacientes. O trabalho e dedicação de toda a equipe mostram que é possível prestar assistência de forma eficiente e humanizada. Fico muito feliz em poder colaborar com uma instituição tão séria”, afirmou Beto Pereira.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora foi fundado em 1919 e dez anos mais tarde passou a ser administrado pelas Irmãs Salesianas. Em 1978 foi inaugurada a maternidade e em seguida, instalados centro cirúrgico e setor de hemodiálise. Em 2008 o local passou a contar com um moderno setor de atendimento oncológico.