Em uma demonstração de força e união, a coligação PSDB/CIDADANIA, PL, MDB, SOLIDARIEDADE, PSD, PSB, REPUBLICANOS e PODEMOS reuniu mais de sete mil pessoas na noite desta sexta-feira, no Rádio Clube Campo, em um grande ato de apoio à candidatura de Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande.
Com a presença do governador Eduardo Riedel, dos ex-governadores Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além de senadores, deputados federais e estaduais e centenas de candidatos à vereança e correligionários, a festa foi um momento de confirmação do amplo arco de apoiadores do mundo político e da sociedade civil organizada que se reúnem à volta de Beto Pereira nesta disputa eleitoral.
Abrindo os discursos da noite, o ex-governador Reinaldo Azambuja disse que Campo Grande vive um momento muito especial. Uma oportunidade de mudança. “E quando falo em mudança, não se trata simplesmente de tirar uma pessoa e colocar outra no lugar. Trata-se de uma mudança de postura, de modelo de gestão. E o Beto é a pessoa mais preparada para aplicar as políticas públicas necessárias para a cidade voltar a crescer. Campo Grande parou no tempo nos últimos 12 anos. Enquanto o Estado cresce, a Capital recua”, disse.
Azambuja afirmou ainda que ninguém faz política sozinho, e que Beto está cercado por apoiadores e pessoas que vão estar ao lado dele para mudar a Capital. “E tem a seu lado a Coronel Neidy, uma mulher competente, que vai ajudá-lo nesta caminhada”, complementou o ex-governador. Coronel Neidy aproveitou a deixa e confirmou: “A mudança é agora. Nosso compromisso com Campo Grande é de muito trabalho, muita dedicação e muita responsabilidade”.
O governador Eduardo Riedel lembrou que André Puccinelli e Nelsinho Trad fizeram gestões voltadas para o desenvolvimento, mas que depois Campo Grande estagnou. “Agora, estaremos ao lado de Beto Pereira para recolocar a Capital nos rumos do desenvolvimento, como estamos fazendo no Estado. Hoje Mato Grosso do Sul cresce a passos largos, enquanto Campo Grande definha”, afirmou.
O governador disse também que Beto tem uma visão muito clara do que é necessário para mudar este cenário de caos que hoje impera na capital do Estado. “Ele não tem hora para trabalhar, tem coragem para tomar as decisões duras que serão necessárias, de fazer aquilo que tem que ser feito; e por último, ele tem liderança para estruturar uma equipe capaz disso. Vamos estar juntos nesta missão de transformar Campo Grande”, avisou.
Beto Pereira encerrou as falas com um discurso emocionado e muito firme. Disse que serão necessárias reformas estruturantes em Campo Grande. “Não será fácil, mas vamos mudar o jeito de administrar esta cidade. Vamos recolocá-la no rumo certo. E para isso vou contar com o apoio da bancada estadual e federal, e do governador Eduardo Riedel, este grande gestor, que ao lado do Reinaldo Azambuja colocou este Estado em uma posição de destaque nacional”.
Beto disse ainda que firmará as parcerias necessárias para tirar Campo Grande desta situação de abandono. “Vou me inspirar também no trabalho do André e do Nelsinho, que tanto fizeram por Campo Grande. E terei ao meu lado a Coronel Neidy, uma mulher determinada, forte, corajosa, e sempre pronta a ajudar as pessoas. Campo Grande vai mudar”, assegurou.