Beto alinha com Riedel estratégia para resolver de vez o drama da pavimentação na capital

Candidato à Prefeitura de Campo Grande, ele vai asfaltar 44 km de linhas de ônibus no primeiro ano, e pelo menos 300 km de terra e lama no mandato

Candidato à Prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira assumiu o compromisso de dar o pontapé inicial no processo de recuperação da malha asfáltica da capital. Hoje, são 1000 km de terra, lama e poeira, e mais de um bilhão de reais a serem viabilizados para pôr a casa em ordem. Ele pretende dar início a este processo já no primeiro ano de mandato.

“Na nossa gestão, pelo menos 300 km de terra vão dar lugar a asfalto novo. Os 44 km de linhas de ônibus e as ruas de maior movimento serão prioridades. E onde a gente colocar asfalto novo vai ter saneamento e drenagem. Teremos novos acessos para a região do Nova Lima e Jardim Colúmbia, do Aero Rancho para o Hospital do Pênfigo, ligando a Guaicurus até a Gunter Hans. Fora as pontes interligando os bairros. É um plano desafiador, mas dá para fazer. E nós vamos fazer”, avisa o candidato.

É inacreditável que Campo Grande tenha mais de mil quilômetro de ruas sem asfalto. É a distância daqui a São Paulo. Só de linha de ônibus são 44 km na terra. “No período de chuva é lama e no período de seca é poeira. São 1000 km de ruas a serem pavimentadas, 1000 km de terra, lama e poeira. Vamos pavimentar estes 44 km de linhas de ônibus já no primeiro ano”, afirmou Beto.

Mas de onde vai sair o dinheiro? Beto esteve com o governador Eduardo Riedel, alinhando parcerias para este ambicioso projeto. “Nós vamos cortar os desperdícios da Prefeitura. Depois disso, nós vamos estruturar bons projetos e buscar o apoio do Governo Federal, da bancada federal e do Governo do Estado, onde temos no governador Eduardo Riedel um grande parceiro”, disse o candidato.

Riedel gostou do que ouviu, e afirmou que o Estado estará junto para viabilizar o desafio. “Eu acho que você está no caminho certo. Primeiro fazer o dever de casa, fazer o município ser superavitário, cortar desperdício, ser mais eficiente no gasto público. Em segundo lugar, desenvolver bons projetos. É importante ter o município na mão. Conhecer a realidade é fundamental. Ter uma boa equipe, fazer boas parcerias. Nós estaremos aqui para sermos um bom parceiro de Campo Grande”, avisou o governador.

 

Experiência e Apoio Político
Beto Pereira traz consigo um extenso currículo de gestão pública. Em seus dois mandatos como prefeito de Terenos (2004-2012), promoveu mudanças significativas em diversas áreas, o que consolidou sua reputação como gestor eficiente. Agora, em sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande, tendo a Coronel Neidy como vice, ele conta com o apoio de lideranças políticas de peso no Mato Grosso do Sul, como o governador Eduardo Riedel, os ex-governadores Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

×