Beto Pereira alerta sobre déficit de 150 mil árvores e defesa de compromisso de carbono neutro até 2030 para Campo Grande em debate da TV Morena

No debate promovido pela TV Morena, o candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), enfatizou a relevância da proteção ambiental e o potencial de transformar a cidade na “mais arborizada do país”.

Durante sua fala, Beto destacou que, apesar de Campo Grande ser considerada uma das cidades mais verdes do Brasil, enfrenta um déficit alarmante de 150 mil árvores.

“Ao longo dos anos, temos que cuidar dos córregos, limpar os leitos e garantir a proteção das nascentes. Também é essencial revitalizar os parques que estão em estado de abandono”, afirmou Beto, citando locais icônicos como Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral e Ayrton Senna.

Beto propôs um programa de plantio de árvores, com foco na conservação do meio ambiente. O candidato ainda apontou que, enquanto o Estado planeja se tornar carbono neutro até 2030, Campo Grande está atrelada a um compromisso de 2050, o que, segundo ele, a deixaria atrasada em 20 anos em relação às iniciativas sustentáveis necessárias para o futuro da cidade.

“Hoje, o principal problema é cuidar da cidade”, concluiu Beto, enfatizando a urgência de suas propostas para um ambiente urbano mais saudável e sustentável.

Compartilhar:

Mais Notícias

×