Isolado pela atual gestão, Beto Pereira promete descentralizar a administração e ter olhar ao Distrito de Anhanduí

Na caminhada pelo distrito de Anhanduí, o candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), vivenciou de perto as dificuldades enfrentadas pela sua população de quatro mil moradores que vivem em um cenário isolado, marcado pela falta de emprego, asfalto, e da necessidade de desburocratização de serviços essenciais, como a emissão de alvarás, habites e IPTU, entre outros.

Localizado a 58 km da capital, Anhanduí não recebe asfalto há 24 anos e sua economia é predominantemente baseada no comércio local, conhecido pelas barracas de doces e artesanato à beira da BR-163. No entanto, o que antes era um polo de atividade econômica agora se vê esvaziado e em estado de depredação, com inúmeras barracas desabitadas.

“Aqui, as necessidades básicas não têm sido atendidas. A falta de um super atacadista obriga muitos a viajar até Campo Grande, pagando pedágios para realizarem compras do mês”, destacou a morada Cristina Rodrigues, que também reclamou da inexistência de uma lotérica no distrito.

Os moradores reivindicam a implementação de uma tag de livre acesso ao pedágio, visando facilitar a mobilidade na região, e expressam descontentamento com a falta de uma central de atendimento à população. Essa ausência os obriga a se deslocar até a capital para resolver questões administrativas, como a emissão de documentos e alvarás, complicando ainda mais o cotidiano da comunidade.

Beto Pereira tomou conhecimento da insatisfação dos moradores em relação à ausência de horários estendidos de atendimento e à falta de cumprimento da carga horária por parte da equipe médica da Unidade de Saúde da Família de Bento de Assis Machado. Essa situação tem gerado preocupação na comunidade, que busca por serviços de saúde mais acessíveis e eficientes.

O candidato se comprometeu a levar melhorias para a saúde local, incluindo a promessa de uma ambulância e parcerias com o governo do estado para aumentar a capacidade de atendimento.

Crianças estão fora da sala de aula

A situação das crianças da rede municipal também foi foco das atenções. Pais e responsáveis reclamam da ausência de aulas na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira há quatro semanas, devido à falta de reforma por parte da prefeitura. “E não temos previsão de retorno. E como fica o restante do ano eletivo?”, questionou Nicolas Peralta, pai de duas crianças.

Beto reafirmou a necessidade de um compromisso sério com a educação, ressaltando que “as crianças não podem ser penalizadas”, prometendo implantar a primeira escola de tempo integral no distrito.

“As dores que passam os moradores já senti na pele à frente da prefeitura de Terenos. Da mesma forma que conseguimos superar, podemos fazer pelo distrito de Anhanduí. Na frente da minha administração, será uma Anhanduí antes e depois do Beto”, disse, convencido de seu plano para a região.

Carta compromisso com o distrito

Ao firmar uma carta de compromisso com a população, Beto Pereira ressaltou que a economia pode se fortalecer por meio da criação de um Núcleo Industrial.

Beto detalhou sua proposta de ter uma sub-prefeitura que funcione e tenha ligação direta com todas as secretarias. Entre as promessas oferecer a sub-secretaria equipamentos de atuação como patrulha mecanizada para obras de infraestrutura.

“Precisamos garantir o mínimo, que é oferecer os serviços públicos. O cidadão não pode ser mais penalizado em ter que se deslocar para os atendimentos básicos. Este é um compromisso que firmo aqui e agora com vocês”, afirmou Beto.

O candidato também se comprometeu a implementar uma série de ações voltadas para o esporte e lazer, visando aprimorar a qualidade de vida dos moradores. Entre suas promessas, destacam-se a construção de uma praça pública, que incluirá um campo de futebol, quadras poliesportivas e uma pista de caminhada, proporcionando espaço para práticas esportivas e convivência comunitária.

×