O candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), abordou uma questão crítica durante o debate do site da TV Morena, destacando o sofrimento das mães que se vêem obrigadas a recorrer à justiça para obter itens básicos como remédios e fraldas.
Beto ressaltou que o município perdeu R$ 12 milhões em recursos do Ministério da Saúde devido à má gestão, o que compromete a entrega desses insumos essenciais.
“Quem perde R$ 12 milhões por má gestão pode imaginar como será receber remédios em casa? As mães estão passando por dificuldades, e não há entrega de fraldas e remédios”, afirmou Beto, referindo-se às manifestações de mães que se reuniram em frente ao palanque no Desfile de Aniversário de Campo Grande e atual prefeita não os atendeu.
O candidato se comprometeu a dar fim à judicialização desses serviços, prometendo uma licitação eficiente que garanta a entrega dos produtos necessários. Beto destacou que um atendimento planejado não só é mais eficaz, mas também mais econômico.
“A judicialização é uma solução cara. Vamos acabar com isso. Precisamos cuidar das famílias, das mães e garantir espaço nas creches para as crianças”, concluiu, apresentando um compromisso com uma gestão mais eficiente e humanizada.