O candidato a prefeito de Campo Grande Beto Pereira (PSDB) rebateu firmemente há pouco, durante o debate do site Midiamax, as fakenews e inverdades que ainda circulam pelas redes sociais e por alguns sites de notícias descompromissados com a verdade sobre a sua lisura enquanto gestor público. Provocado pela candidata Rose Modesto a explicar a inclusão de seu nome na malfadada “Lista do Jerson”, Beto foi contundente.
“A senhora acredita no Ministério Público e no judiciário? Eu acredito. E a manifestação do Ministério Público Estadual, do Ministério Público Federal, de um juiz singular e dos seis desembargadores elencados para avaliar minha conduta à frente da Prefeitura de Terenos foram unânimes: sou ficha limpa”, afirmou o candidato.
Beto foi além, e deu nomes aos bois: “Você sabe o que está por trás destas denúncias infundadas”, afirmou, dirigindo-se a Rose. “Uma quadrilha, uma lobista, uma candidata, um site picareta e um presidente do TCE que é ex-presidiário e que está muito interessado em uma candidatura que está aqui hoje, me fazendo perguntas sobre o tema”, disparou referindo-se à própria candidata, ao presidente do TCE-MS, Jerson Domingos e ao site Midiamax.
Para pôr uma pá de cal sobre o festival de fakenews sobre o assunto, Beto lembrou que foi reeleito em Terenos e deixou a Prefeitura com 94% de aprovação. “Isso, sim, é o que abona a minha candidatura”, espetou.