Pré-candidatura de Beto Pereira em Campo Grande reúne forte arco de alianças
De ex-governadores à ex-prefeitos da capital, de senadores a lideranças, grupo político mostra força em torno de um projeto de desenvolvimento para a capital
A pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande foi oficializada na noite de ontem (28) mostrando um robusto arco de alianças.
Em evento que reuniu milhares de pessoas e contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), dos ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB), do senador Nelsinho Trad (PSD) além de parlamentares e representantes de PSB, Solidariedade, PSD, Podemos e Republicanos, Beto ressaltou a importância destes apoios.
“São partidos que representam diversos setores da sociedade e serão muito importantes para a construção de um projeto conjunto de desenvolvimento para a nossa capital”, afirmou o pré-candidato.
“Estamos engajados totalmente na pré-candidatura de Beto Pereira, e quero ser seu conselheiro”, afirmou o líder emedebista, André Puccinelli. Presidente municipal do MDB na capital, o vereador Dr Jamal ressaltou a força do partido no projeto. “Vejo esta reunião de vários partidos, ideias e projetos em torno de Beto Pereira importante para Campo Grande. Isso ajudará Beto elaborar seus planos de trabalho. O MDB vai ter uma grande contribuição, por meio de sua experiência e lideranças”.
Presidente estadual do Solidariedade, o empresário Luiz Pedro Guimarães foi na mesma linha. “Estaremos unidos em prol da construção de uma administração que garanta o desenvolvimento de Campo Grande”, disse durante a noite de confirmação da pré-candidatura de Beto Pereira.
O senador Nelsinho Trad, presidente estadual do PSD, afirmou que as dificuldades para solucionar os problemas de uma cidade do porte de Campo Grande podem ser superadas com a união de esforços. “Vamos superar os desafios e, juntos, voltar a levar nossa cidade a patamares de excelência”, previu.
“O momento é de união entre os partidos. Precisamos trabalhar para construir a governabilidade em Campo Grande em conjunto com as agremiações comprometidas com as mudanças que a cidade necessita. A boa política precede uma boa administração”, afirmou o presidente municipal do PSD, o deputado estadual Pedrossian Neto.
O vereador Clodoilson Pires, do Podemos, reforçou o papel de seu partido na campanha que se avizinha. “Estamos unidos neste propósito de mostrar à população campo-grandense as qualidades do Beto Pereira para administrar a capital. Nosso partido estará unido em torno deste objetivo”.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse que seu partido também integra o projeto, e considera que tem quadros qualificados a oferecer a uma futura administração “Vamos participar do projeto do PSDB e colocar em prática o que pensamos para área social de Campo Grande”, ressaltou.
A confirmação de outros partidos em torno do nome de Beto Pereira deve reforçar ainda mais o projeto do PSDB para a capital. Nesta semana, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que o partido tem “80% de chance” de apoiar Beto Pereira.