Deputado Beto Pereira e governador Eduardo Riedel lançam 100 novas habitações em Ribas do Rio Pardo e assinatura de infraestrutura para a Rota da Celulose

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) acompanhou o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), nesta quarta-feira (30), no lançamento de 100 unidades habitacionais e na ordem de serviço para a pavimentação e drenagem do acesso ao Núcleo Industrial, na interseção da MS-340 com a BR-262, em Ribas do Rio Pardo.

A iniciativa, que ocorre no Loteamento Parque Estoril, no Jardim das Acácias, é resultado de uma parceria entre a Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Até 2026, o estado pretende entregar 7 mil casas, investimento de R$ 74 milhões.

Durante a agenda em Ribas do Rio Pardo, Beto e Eduardo também supervisionaram as obras da nova Escola Estadual Professora Maria Augusta Costa Ramos da Silva, uma homenagem à educadora cujo legado na transformação social por meio da educação inspira a comunidade local.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira (PSDB), destacou a importância da escola, afirmando que “cada sala de aula da Escola Estadual Maria Ramos é a concretização do sonho de uma mulher que acreditava no poder transformador do saber. Maria nos deixou um legado que seguirá inspirando a construção de um futuro mais justo e digno para todos.”

Além da entrega das casas, a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação e drenagem do acesso ao Núcleo Industrial foi considerada um passo estratégico para o fortalecimento do setor produtivo e a geração de empregos na região.

Beto enfatizou a importância das melhorias na infraestrutura. “Essa obra é de extrema relevância. Ela garante ao Núcleo Industrial uma pavimentação e uma drenagem que era um transtorno. Estamos dando um passo significativo na solução de um problema que aflige toda a cidade”, afirmou.

O deputado também ressaltou os esforços para a duplicação da BR-262, agora denominada Rota da Celulose, devido ao crescente impacto das novas fábricas de celulose na região. Destacam-se a Suzano, localizada em Ribas do Rio Pardo, a Eldorado, em Três Lagoas, e a nova planta da Arauco, em Inocência.

“Ribas do Rio Pardo está se desenvolvendo e recebendo investimentos em educação, infraestrutura e habitação. É um momento de mudança e crescimento para nossa cidade”, apontou.

Compartilhar:

Mais Notícias