Batayporã recebeu, na manhã desta sexta-feira (1º), a visita do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), que participou da entrega da reforma da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e da revitalização da Praça Complexo Esportivo Maria Gonçalves. Somente a obra da praça, investimento de R$ 800 mil, provenientes de uma emenda parlamentar, com uma contrapartida de R$ 70 mil da prefeitura. Esse investimento ressalta a importância da colaboração entre os poderes legislativo e executivo para o progresso e desenvolvimento do município.
Já novo espaço da ESF Santo Antônio promete oferecer mais conforto e qualidade no atendimento aos moradores de diversos bairros, incluindo Maria Gonçalves, Nídio Boffo, Cantidiano Duarte, Atílio Monteiro, Vila Militar e Residencial Albuquerque, garantindo um acolhimento adequado para os pacientes que dependem dos serviços de saúde.
Durante o evento, Beto enalteceu a importância de investimentos em reformas de espaços públicos para a melhoria da qualidade de vida da população. “O cuidado com a saúde é essencial, e fico feliz em contribuir para que a população tenha acesso a um serviço de qualidade”, declarou.
O deputado elogiou a atuação do prefeito Germino Roz (PSDB), destacando a parceria que vem permitindo a realização de investimentos significativos na infraestrutura e na saúde do município.
A reforma da Praça Maria Gonçalves trouxe melhorias como a instalação de playgrounds, quadras, calçadas adequadas e banheiros equipados, criando um espaço de convivência e lazer para a população.
O prefeito Germino Roz pontuou que o projeto inclui ainda nova iluminação. “Essa obra reformulou toda a estrutura da praça, transformando-a em um lugar propício para a comunidade”, afirmou o prefeito.
“Foi uma obra que atingiu toda a estrutura. Temos um playground de qualidade, quadra, quadra de areia, calçadas adequadas, banheiros equipados e espaços de convivência”, analisou o prefeito Germino Roz.
Os bairros Residencial Antônio Olímpio Pinheiro e Vila Maria Gonçalves da Silva, em Batayporã, estão recebendo obras de infraestrutura urbana com pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.
Beto falou sobre a transformação de Batayporã citando obras como a drenagem em todas as ruas da cidade enfrentando os problemas estruturantes na Saúde e parcerias para construção de praças.
“Com parceria, credibilidade e bons projetos a gente consegue através da política entregar resultado para a população. Hoje, estou feliz em estar contribuindo para a entrega da UFS Santo Antônio, contribuído para a praça e de alguma forma ter contribuído para Batayporã ter um gestor a frente da prefeitura”, elogiando a atuação do prefeito.
Beto pretende destinar emendas, juntamente com os recursos dos vereadores, para a construção de mais quatro unidades de saúde. “A parceria entre a Prefeitura, a Câmara e meu mandato é essencial para garantir que todas as unidades sejam entregues em condições adequadas, tornando a saúde de Batayporã uma referência em todo o estado”, celebrou o deputado.