“Vai encurtar o trecho de Campo Grande a São Paulo e trazer mais desenvolvimento para toda a região e ao Mato Grosso do Sul”, afirmou o parlamentar, que fez questão de explicar o significado do novo eixo. O estado já conta com ligação ao estado vizinho por Três Lagoas, Bataguassu e Aparecida do Taboado. Com a MS-040 pavimentada, Brasilândia passa a compor essa malha, oferecendo um caminho mais curto e direto à capital paulista.
Beto defendeu com ênfase o município que, segundo ele, por muito tempo assistiu ao crescimento alheio sem colher os mesmos frutos. “A população por muitas vezes assistiu de camarote o desenvolvimento de Três Lagoas, o mesmo acontecendo com Bataguassu. A ponte a Paulicéia/SP foi construída e a gente não enxergava um caminho para Brasilândia sem esse eixo pavimentado. Aqui está depositada toda esperança e expectativa; Brasilândia como a nova rota da Celulose e de escoamento”, disse o deputado.
A ordem de serviço assinada prevê investimento de R$ 81,9 milhões para a pavimentação da rodovia. Na mesma solenidade, o governador Eduardo Riedel assinou ainda uma ordem de R$ 4,1 milhões para conclusão do asfalto no bairro Serafim Uchoa e em ruas do centro de Brasilândia.
Riedel detalhou que a obra total soma R$ 180 milhões e será dividida em quatro lotes. Os dois primeiros contemplam 24 km cada — de Brasilândia a Santa Rita do Pardo e o trecho de retorno — com os lotes 3 e 4 concluindo os 122 km previstos em até dois anos. “A MS-040 serve para gerar competitividade. Um compromisso que se torna realidade e que, nos próximos 40 anos, totalmente concluída, vai encontrar com terceira pista e duplicação em alguns trechos”, projetou o governador.
A prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, deu tom humanista ao evento. Para ela, a rodovia vai além da infraestrutura. “Vivemos um momento marcado para a cidade. A homologação da MS-040 é um sonho esperado por muitas gerações — de quem conviveu com a poeira, a lama e os riscos na estrada para trabalhar, estudar e produzir. Hoje, começam as obras aguardadas há décadas”, agradeceu a prefeita.
Participaram da solenidade o senador Nelsinho Trad, o deputado estadual Pedro Caravina, o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa, o ex-prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro e vereadores da região.













