No debate do Midiamax, Beto Pereira promete retirar corredores de ônibus das avenidas Gunter Hans e Bandeirantes

Candidato do PSDB se opõe à atual gestão da Adriane Lopes, que defende completar as obras

O candidato a prefeito de Campo Grande Beto Pereira (PSDB) reafirmou no debate do site Midiamax que irá retirar os trechos de corredores de ônibus instalados nas avenidas Gunter Hans e Bandeirantes. Paralisadas e incompletas, as obras provocam diariamente acidentes e mortes no trânsito da capital.

“Eu não vou colocar minha cabeça no travesseiro e dormir de forma tranquila enquanto vidas tiverem sendo perdidas por conta de obras inacabadas e abandonadas. No 1º mês do meu governo irei tirar o que já foi instalado na Avenida Gunter Hans e na Bandeirantes, recuperando a pista e dando três faixas para que os veículos que trafegam ali”, argumentou Beto Pereira, em tréplica à prefeita Adriane Lopes.

Os acidentes nos corredores de ônibus já viraram rotina na capital, inclusive com vítimas fatais. Em julho de 2022, um ciclista e um motociclista morreram em colisões ocorridas no corredor de ônibus da Avenida Brilhante.

O problema mais recente aconteceu na quinta-feira (19), no corredor da Rui Barbosa, quando um guincho carregado foi atingido por um ônibus ao tentar realizar a conversão na Rua José Luís Pereira.

Os corredores de ônibus em Campo Grande foram idealizados em 2015. Mas quase 10 anos depois, apenas 13% dos 69 quilômetros totais previstos foram completados.

Atualmente, a capital possui cerca de R$ 32,7 milhões em obras de corredores não finalizados, seja por rompimento de contrato ou por intervenções que começaram e foram paralisadas.

Beto Pereira é candidato a prefeito pela coligação “Juntos pela Mudança”, que conta com a vice Coronel Neidy. Essa aliança é formada pelos partidos da federação PSDB/Cidadania, além de PSD, PSB, Podemos, MDB, Solidariedade, Republicanos e PL.

Compartilhar:

Mais Notícias

×