Está prevista a convocação de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, para prestar depoimento na próxima quinta-feira (5) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) é um dos parlamentares de Mato Grosso do Sul que assinou em favor da abertura da CPMI do Banco Master e membro titular da CPMI do INSS.
“Precisamos chamar a atenção para esse escândalo do Banco Master. Vários ‘atores’ começam a aparecer nessa trama e, por isso, fui um dos parlamentares a assinar a CPMI. É fundamental que não paire dúvida sobre o que foi feito e quem participou dessa fraude, destacando a importância da CPMI para garantir transparência à população”, afirmou Beto Pereira.
O requerimento para a instalação da CPMI do Banco Master será protocolado nesta terça-feira (3), após obter um total de 278 assinaturas, sendo 42 de senadores e 236 de deputados federais. Com a comprovação do cumprimento das exigências regimentais e o número de assinaturas acima do necessário, o próximo passo será a leitura do requerimento no Congresso, o que permitirá a instalação oficial da comissão.











