Beto Pereira critica improvisos e defende obras estruturantes a longo prazo para o trânsito de Campo Grande

O candidato ressaltou ainda a importância de realizar novas conexões viárias que facilitem o tráfego

O candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), tem destacado a necessidade de obras estruturantes e planejadas para resolver de forma definitiva os problemas de mobilidade urbana na Capital. Segundo Beto, Campo Grande tem sofrido com soluções improvisadas que, ao invés de sanar os problemas, acabam gerando mais complicações a longo prazo.

“Já tivemos diversos improvisos. Fazem uma rotatória, depois colocam semáforos, e continuam improvisando. Isso precisa acabar”, criticou o candidato, ao falar sobre a falta de planejamento adequado para o trânsito da cidade. Um dos exemplos citados por Beto é o viaduto da Coca-Cola, uma obra prometida há anos, mas que nunca saiu do papel. “No meu plano de governo, colocamos essa obra de forma definitiva. Precisamos de conexões que realmente funcionem”, afirmou.

Beto Pereira também apontou como prioridade a reestruturação da Avenida Guaicurus, uma das principais vias de ligação Leste-Oeste da capital. Ele criticou o atual estado da via, especialmente nos horários de pico, quando se torna praticamente intransitável. Uma das soluções propostas por ele é a retirada das antigas torres de transmissão da Energisa, que ocupam uma grande parte do canteiro central. “Essas torres têm mais de 40 anos, existem modelos mais modernos que ocupam menos espaço. Com essa mudança, poderíamos alargar a pista e melhorar o fluxo, além de construir ciclovias”, explicou.

O candidato ressaltou ainda a importância de realizar novas conexões viárias que facilitem o tráfego em Campo Grande, como a interligação entre a Avenida Guaicurus e a Avenida Gunter Hans, atualmente separadas de forma improvisada. “Precisamos acabar com essas gambiarras que só trazem mais problemas para o trânsito. Com um baixo investimento, podemos melhorar a conectividade com a construção de um viaduto e alças de acesso já planejadas”, sugeriu.

Para Beto, o maior desafio de Campo Grande é a falta de planejamento a longo prazo. “O que precisamos é pensar a cidade de forma estratégica e definitiva. Chega de soluções temporárias que não resolvem os problemas de mobilidade”, declarou. Ele defende que o trânsito de Campo Grande precisa de iniciativas que garantam conforto, segurança e conectividade, sem depender de improvisos ou obras emergenciais que não atendem às demandas crescentes da capital.

A proposta de Beto Pereira é de uma gestão que priorize o planejamento urbano e obras estruturantes, garantindo que Campo Grande tenha uma infraestrutura adequada para suportar o crescimento da cidade nos próximos anos.

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